...to aqui! A faculdade tá acabando comigo, sério! Eu to chegando em casa cansada todo dia e não tenho mais tempo pra nada. Aliás, não tenho porque não quero, mas tudo bem.
Aliás, a faculdade ta DEMAIS! Por enquanto só aulas teóricas, mas eu gostei até das teóricas.! Isso que é amor! HAHAHA
Primeiro tive História da Gastronomia seguida de Antropologia, que foi meio continuação uma da outra. Estudei os primeiros hábitos alimentares dos humanos até o nascimento do McDonalds e a importância da gastronomia francesa pro mundo. Eu tremo só de pensar! Foi foda DEMAIS!
Depois eu tive Higiene e Segurança seguida de Legislação Sanitária. Em H&S eu aprendi o que usar na cozinha, como a cozinha deve ser e algumas leis. Em LS eu realmente aprendi as leis. Aliás, eu quase que tive que decorar uma portaria de umas 30 páginas! Mas é demais! Sério, eu AMEI estudar isso. Afe, que vicio. HAHAHA
Então, semana passada, começou Análise Sensorial. A primeira impressão que eu tive foi ‘que porra é essa? Vai ser um saco!’ Mas claro, me enganei! HAHAHA Primeiro que meu professor é um cara LOUCO, INSANO, de quase 2 metros de altura que usa rabo de cavalo e anda de moto (que alias, já viajou o mundo todo. Ele fez o doutorado dele na Alemanha! :O). Segundo que no primeiro dia de aula ele já começou a fazer conexões entre a Gastronomia e o sexo! Sim, sexo. E sim, os dois têm tudo a ver!
Depois eu fiquei sabendo que Análise Sensorial é nada mais, nada menos, do que ficar DEGUSTANDO! Chato, fala ai! Tive degustação de várias coisas; chocolate, cerveja, sorvete, batata frita, cerveja, trufa (NÃO É A DE CHOCOLATE! Por Deus! HAHA é o COGUMELO! Pobre, como diz meu professor, não conhece isso. HAHA brincadeira) e por ai vai. O que eu mais gostei foi a cerveja. Não tem nada a ver com ser bêbada ou não, mesmo por que eu experimentei cervejas que eu nunca havia experimentado. Tomei uma brasileira sem álcool, duas alemãs e outra nacional, a Baden-Baden, mas era cerveja preta. E, mew, totalmente diferente os gostos delas pras que a gente ta acostumado a beber no dia-a-dia. É totalmente diferente o gosto. Muito mais saborosa, sabe? E o mais legal é que eu vou aprender a fazer pratos com essas cervejas. DEMAIS, fala ai! HAHAHA
Ai, to cansada de escrever. Depois eu termino de contar tudo.
Preparem-se para os próximos capítulos. HAHAHAAHAHAHAHAHAH parei :x
Beijos e queijos (falando em queijos, eu perdi a degustação de queijos. Merda! HAAHAHAHAH :x)
11 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)