Só queria saber porque tudo tem que ser tão dificil, sabe? Saber porque sempre que minha mae vai embora bate essa tristeza enorme AINDA. Por que as coisas não podiam ser fáceis?
Tá, eu sei a resposta da ultima, mas é tão ruim ainda. Eu me lembro do dia que ela se mudou para 500km de distancia de mim. Era segunda, eu acordei e vi um bilhete em cima da mesa da cozinha, "Obrigada por serem tão lindos! Eu amo voces! Mamãe". Eu comecei a chorar na hora. Mas daí meu irmão acordou e eu nao gosto de chorar na frente dele, entao me enfiei no banheiro e lavei meu rosto. Daí, quando eu cheguei na escola, e eu sempre me lembrava dela arrumando as coisas pra ir embora. Eu comecei a chorar mais ainda. E chorava, e chorava. Até que minha amiga veio e me abraçou. O melhor abraço de todos, aquele que parece substituir a dor dentro do seu peito. Aquela segunda feira se resumiu em uma palavra: choro.
De tarde, quando eu cheguei em casa, eu liguei pra minha mãe e chorei mais ainda. De noite? Chorei também. E o pior de tudo é que eu só percebi o quanto minha mae era importante pra mim quando ela foi embora.
Nós eramos que nem gato e rato: viviamos brigando. De uns 3 anos pra cá as brigas diminuiram, mas mesmo assim existiam, e eu percebi naquela segunda feira que eu sentia falta até mesmo das brigas. E agora, ela vem pra cá a cada vinte dias, fica um final de semana ou feriado e vai embora, deixando a dor de novo.
O que me consola é saber que ela está bem lá na nova cidade dela. Que ela encontrou ótimas pessoas, ótimos chefes, pessoas boas. E eu tenho certeza absoluta que ela tem plena confiança em mim e orgulho também, porque não é qualquer pessoas de 18 anos (na época que ela foi embora, eu ainda tinha 17) que tem que cuidar da casa, pagar as contas (com o dinheiro dela, mas mesmo assim...), fazer almoço/janta/lanche, cuidar dos irmaos, limpar a casa e ainda suportar o pai idiota que parece mais outra coisa, menos pai.
E outra coisa que me conforta também é que eu sei que eu vou ter o que eu mereço. E maio está ai pra comprovar. :D
Um beijo e ótima semana pra voces!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu chorei lendo isso.
ResponderExcluirsabe tem coisas que acontecem na nossa vida que nos fazem aprender, nem sempre aprender na dor é facil, mas é bem mais intenso, e voce cresce MUITO em POUCO tempo. tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, e como voce disse, no final vai dar tudo certo pra voce!
e voce pode ter certeza que sempre vai ter o apoio das suas amigas, que sao muitas por sinal, muitas como eu que veem o quao linda voce é!
te amo, e pode contar comigo!
Vou responder a sua pergunta: as coisas são difíceis porque no final, quando a gente as consegiue, damos mais valor a elas, as preservamos mais, ficamos mais realizados porque sabemos o quanto conseguir aquilo nos custou, foi suor, dias, e um pouco de sofrimento, mas o resultado é sempre bom, porque as coisas que demoram, as que são dificeis, são as coisas que valem a pena, mah! reflita!
ResponderExcluire não duvide que maio está aí pra comprovar, não duvide NUNCA disso!
e saiba que a sua mãe também sente a sua falta, e sofre muito mais do que você, afinal, você é um pedaço dela! mas certos sacrificios são precisos e depois a gente percebe porque eles necessitam ser sofridos!
eu te amo e quero que você saiba disso! estou do seu lado sempre, mah! nem que seja pra simplesmente chorar com você!
<3
qualquer despedida é ruim. e quando se deixa saudades é pior ainda. nem com o tempo você consegue se acostumar. é o seu jeito de reagir à ela.
ResponderExcluirsiga em frente, com a cabeça erguida. lágrimas podem descer, mas poderão ser lágrimas de felicidades, juntamente com aquela saudade gostosa, não a que machuca.
eu te amo e estou aqui (;
beijos ;*
ah, amor... me deixa tão triste ver você assim! :/ eu te entendo perfeitamente, sabia? não que eu tenha passado por uma situação tão semelhante, mas enfim, eu te explico no e-mail que vou responder huhu. só entenda que o que a vi falou é a pura realidade: as coisas são difíceis pra que possamos dar valor à elas, e porque se tudo viesse de mão beijada, não teria a mínima graça. o que sempre vai te ajudar é pensar positivo e não deixar que as coisas ruins sejam predominante na sua vida. tudo sempre tem o lado bom e o lado ruim, e cabe a você escolher enxergar o lado bom! isso tudo faz parte de um amadurecimento... que embora não seja algo que eu goste muito também, é necessário pra continuarmos vivendo, certo? afinal, infelizmente temos que crescer. :P haha. falou a wendy, como sempre... huashuas.
ResponderExcluireu AMO você, mah! e eu sempre vou estar aqui pro que voce precisar, mesmo que estejamos em cidades, bairros ou ruas diferentes. (L)